Pular para o conteúdo principal
Chapéu
coronavírus

Nesta sexta-feira 4, empregados decidirão sobre proposta da Midway Financeira

Linha fina
Trabalhadores da financeira deverão deliberar sobre proposta de Acordo Coletivo de Trabalho, emergencial e temporário, com garantia contra demissões e preservação de direitos até dezembro
Imagem Destaque
Arte: Linton Publio/Seeb-SP

Os trabalhadores da Midway Financeira deverão deliberar em assembleia virtual sobre proposta de Acordo Coletivo de Trabalho, Emergencial e Temporário, com vigência de 1º de Agosto a 31 de Dezembro de 2020, a ser firmado com a empresa. 

A assembleia será realizada das 8h às 13h de sexta-feira 4, por meio deste link. Leia edital.

Para participar da assembleia, será necessário que os empregados entrem no link e votem sobre a proposta, optando por SIM (concordar), NÃO (rejeitar) ou se ABSTER.

A proposta consiste na renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, com vigência retroativa a 1º de agosto até 31 de dezembro de 2020, para manter a suspensão do auxílio refeição dos empregados, neste período do acordo, inclusive nas férias (enquanto permanecerem trabalhando em casa, em razão exclusivamente da pandemia). 

Como contrapartida, há a garantia parcial dos empregos, à exceção da dispensa por justa causa, ou ainda, não mais de 1% do quadro total, devidamente justificado ao Sindicato (casos pontuais e fundamentados). 

Nessas hipóteses, o empregado receberá o reembolso do valor integral do auxílio refeição, acrescido de uma indenização que corresponderá ao dobro da importância não recebida durante a suspensão. 

Além disso, há o compromisso da financeira em não aplicar unilateralmente quaisquer medidas previstas ou que venham a constar de atos legislativos, sem antes negociar com o Sindicato. No mais, todos os benefícios da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria estão integralmente garantidos.

“Fizemos reuniões com os trabalhadores e explicamos os termos do acordo. Os empregados sabem que estão abrindo mão de um benefício para ter seus empregos garantidos. O Sindicato está acompanhando os desdobramentos do processo e, qualquer excesso da financeira, como demissão injustificada, providências serão tomadas. Mas para isso é importante que os empregados denunciem”, orienta Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. 

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail. 

seja socio