O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região convida os empregados da Caixa, que trabalharam no Prédio do Brás entre 6 de março de 2012 e agosto de 2015, para reunião presencial, na terça-feira 19, a partir das 18h, no Auditório Azul da sede da entidade (Rua São Bento, 413, Ed. Martinelli).
O objetivo do encontro é atualizar e tirar dúvidas dos empregados sobre a vitória em ação judicial impetrada pela entidade, para que o banco público pague adicional de periculosidade aos trabalhadores que atuaram no Prédio do Brás entre 6 de março de 2012 e agosto de 2015, quando foram retirados os tanques de combustível destinado à alimentação de geradores.
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) não aceitou recurso da Caixa e manteve a condenação que obrigou o banco a pagar o adicional de periculosidade.
"A ação está em fase de execução. Ou seja, a Caixa não pode mais ingressar com recursos sobre o objeto do processo. Por isso, é fundamental que os empregados que trabalharam no prédio do Brás, entre 6 de março de 2012 e agosto de 2015, participem da reunião, na qual estarão presentes o Jurídico do Sindicato e dirigentes da Caixa para os devidos esclarecimentos e encaminhamentos"
Luiza Hansen, dirigente do Sindicato e empregada da Caixa