Pular para o conteúdo principal

Sindicato protesta contra demissões no QI Santander

Imagem Destaque
Imagem mostra dirigentes do Sindicato dos Bancários de São Paulo em frente ao Quarteirão de Investimentos, portando uma faixa onde se lê "pelo fim das demissões"

O Sindicato dos Bancários de São Paulo realizou nesta quarta-feira 6 um protesto contra demissões no Quarteirão de Investimentos Santander. Denúncias recebidas pela entidade apontam que ao menos sete bancários foram dispensados nesta semana. Ainda segundo relatos de trabalhadores, os desligamentos vão continuar.

“Estamos denunciando à população e aos trabalhadores que um banco estrangeiro demite trabalhadores mesmo tendo lucrado R$ 17 bilhões nos últimos 18 meses encerrados em junho, e onde são regra a sobrecarga de trabalho e o assédio moral para o cumprimento de metas abusivas. Os protestos vão continuar até que o banco interrompa as demissões e converse com o Sindicato.”

André Camorozano, dirigente sindical e bancário do Santander

>Santander intensifica terceirização no Quarteirão de Investimentos

Diante das demissões, o Sindicato acionou o RH do banco e aguarda retorno.

Os trabalhadores do Santander devem continuar denunciando ao Sindicato eventuais demissões e problemas nas condições de trabalho, e procurar a entidade caso precisem de orientação jurídica. Veja contatos abaixo.

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio