
O Sindicato dos Bancários de São Paulo está acompanhando a situação do Banco Master e se coloca à disposição dos trabalhadores da instituição financeira para atendê-los e receber suas demandas. Veja canais no final deste texto.
“Estamos empenhados em preservar os empregos e as condições de trabalho no Master diante da investigação que envolve uma empresa associada ao banco na operação Carbono Oculto”, afirma Lucimara Malaquias, secretária-geral do Sindicato.
A Operação Carbono Oculto foi deflagrada no fim de agosto pelo Estado brasileiro para desarticular um esquema criminoso bilionário no setor de combustíveis e fundos de investimento.
A Receita Federal já identificou ao menos 40 fundos de investimentos (multimercado e imobiliários), com patrimônio de R$ 30 bilhões, controlados pelo PCC.
O Banco Master é ligado à gestora de recursos Reag Investimentos, uma das empresas citadas na investigação que apura a lavagem de dinheiro da organização criminosa.
Aquisição do Banco Master pelo BRB
O Ministério Público do Distrito Federal já havia aberto, em abril, um inquérito civil para investigar a aquisição de 58% das ações do Banco Master pelo BRB (Banco de Brasília), instituição cujo maior acionista é o governo distrital.
Além dessa apuração, o Ministério Público de Contas do DF, que atua em casos sob apreciação do Tribunal de Contas do Distrito Federal, também abriu uma investigação sobre o tema.
A compra, anunciada em março pelo banco público do Distrito Federal, já vinha despertando atenção no mercado em face de ativos de difícil liquidez em posse do Master.
“Importante frisar que essas investigações em curso nada têm a ver com o trabalho dos empregados do Banco Master, que estão preocupados com seus empregos mesmo sem nenhuma responsabilidade sobre esses fatos e, por isso, não podem sofrer eventuais consequências”, enfatiza Lucimara.
Procure o Sindicato
Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.
Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário ou whatsapp.
Redes Sociais - nossos canais no Facebook, Twitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.
Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.
