
O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região protestou na manhã desta quinta-feira 18, em frente à sede do Banco Master, contra a demissão em massa promovida pela empresa. O Master demitiu 86 bancários e bancárias na última segunda-feira 15, o Sindicato cobrou a reintegração desses trabalhadores em reunião na quarta-feira 17, mas os representantes do Master negaram essa possibilidade, segundo eles, por conta do momento de “contenção de despesas” por que passa o banco.
Após o protesto, o banco se comprometeu em não promover novos desligamentos, mas o Sindicato reforça que, caso haja, é importante que os trabalhadores acionem a entidade o quanto antes, para que ela possa intervir imediatamente junto ao Master.
Plenária virtual na terça 23
O Sindicato também quer ouvir os trabalhadores, por isso realizará uma plenária virtual na próxima terça-feira, dia 23, às 19h, para atender e orientar os demitidos. Em breve divulgaremos o link da plenária.
“O Sindicato cobrou a responsabilidade dos diretores do banco, a manutenção e o cumprimento de todos os direitos dos desligado e, principalmente, que o Master pare as demissões. Com esse compromisso do banco de que não haverá novos desligamentos, agora vamos focar no atendimento dos desligados para orientar e ajudar no que for necessário”, destaca a secretária-geral do Sindicato, Lucimara Malaquias.
Entre em contato com o Sindicato
O Sindicato pede que todos os bancários e bancárias desligados procurem a entidade, para garantir que seus direitos sejam respeitados.
Os bancários podem entrar em contato com o Sindicato pelo 3188-5200, ou ainda whatsapp, chat ou e-mail.
