Pular para o conteúdo principal

CPI dos Incêndios em Favelas de SP é abandonada

Linha fina
Comissão engata marcha ré após eleições e dois vereadores desistem de continuar na apuração porque têm “outros trabalhos” no mesmo horário. Outros dois parlamentares marcaram consultas médicas no dia da sessão
Imagem Destaque

São Paulo – Se a Comissão Parlamentar de Inquérito dos Incêndios em Favelas de São Paulo já andava a passos lentos antes das eleições, depois dela parece que os trabalhos engataram a marcha à ré: dois dos seis vereadores participantes – um deles reeleito – desistiram de suas vagas sem muitas explicações e os partidos ainda não indicaram substitutos para ocupar as cadeiras.

Eleito para novo mandato no último domingo, o vereador Souza Santos (PSD) deu-se o direito de assumir oficialmente que realiza "outros trabalhos" no mesmo horário, provavelmente mais importantes que a apuração sobre os quase 600 incêndios em favelas registrados na capital paulista desde 2008. O relator do colegiado, Aníbal de Freitas (PSDB), escolhido para a função em 29 de agosto, também deixou a apuração e até agora não apresentou o porquê da desistência. Nenhum dos seus assessores e secretários esteve no gabinete durante toda a tarde.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.

Leia mais
> Série Sindicato Cidadão aborda questões sobre São Paulo


Redação - 11/10/2012

seja socio