
São Paulo – Os metroviários de São Paulo aprovaram acordo com a Companhia do Metropolitano (Metrô) e não entrarão em greve a partir desta quarta 24. A decisão foi tomada em assembleia realizada na sede da entidade, no Tatuapé, na zona leste. “Mesmo achando ruim, estamos propondo aceitar a proposta e preparar a categoria com todas as forças para a campanha salarial de maio”, afirmou o presidente do sindicato, Altino de Melo Prazeres Júnior. “A mobilização que a categoria fez foi uma vitória”, acrescentou.
> Metroviários de SP ameaçam parar na quarta-feira
As negociações referem-se ao pagamento da participação nos resultados (PR). Durante audiência de conciliação realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a empresa reapresentou a sua proposta, que na avaliação do sindicalista consistiu na retirada de “bodes”, tirando alguns itens e mantendo o texto apresentado inicialmente.
> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual
Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.
Redação - 24/10/2012
