São Paulo – O poder público precisa ter um programa massivo de produção de unidades habitacionais de interesse social, de acordo com o arquiteto Nabil Bonduki (PT), vereador eleito no município de São Paulo. Nos últimos oito anos a administração municipal produziu cerca de 14 mil unidades de moradia popular, número muito baixo segundo o vereador. Ele explica que apesar do período de crescimento econômico e de expansão do crédito fácil para a habitação, através de programas federais que garantem subsídios, a falta de moradia em São Paulo pode ser considerada histórica.
> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual
Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.
Leia mais
> Série Sindicato Cidadão aborda questões sobre São Paulo
Linha fina
Bolsa-aluguel para desabrigados, que deveria ser provisório, foi 'eternizado' pela atual gestão e provocou especulação em torno de imóveis de baixa qualidade
Imagem Destaque