Pular para o conteúdo principal

Protesto critica falta de política para habitação social

Linha fina
Manifestantes de organizações populares realizaram manifestação até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado
Imagem Destaque

São Paulo – Movimentos sociais realizaram na segunda-feira 1º, Dia Mundial do Habitat, uma marcha até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista (PSDB), para pedir políticas públicas que garantam habitação à população de baixa renda.

A concentração aconteceu no Parque do Povo, no bairro do Morumbi, e contou com a presença de manifestantes de várias regiões do estado de São Paulo ligados à União dos Movimentos por Moradia (UMM). Maria das Graças Xavier, coordenadora da UMM, explica as reivindicações dos movimentos. “Queremos que o governo do estado comece a elaborar políticas públicas para os movimentos de moradia”, disse em entrevista à TVT.

> Leia a íntegra da matéria na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.

Leia mais
> Série Sindicato Cidadão aborda questões sobre São Paulo


Redação - 2/10/2012

seja socio