Pular para o conteúdo principal

Violência contra negros e pobres é tema de debate

Linha fina
Ativistas se reúnem nesta quinta-feira 25 para discutir ações de combate à violência policial sofrida pela população de São Paulo
Imagem Destaque

São Paulo – Ativistas de movimentos sociais liderados pelo Comitê Contra o Genocídio da Juventude Negra se reúnem nesta quinta-feira 25 no Sindicato dos Advogados de São Paulo para definir ações de combate à violência policial sofrida pela população pobre, negra e moradora da periferia da cidade e cobrar respostas do governo do estado de São Paulo. O encontro está marcado para às 19h.

O objetivo, segundo Douglas Belchior da Uneafro, é barrar a escala de violência cometida por policias contra essa população. “Precisamos dar resposta às ações violentas e aos assassinatos praticados por milícias e policiais em serviço”, disse em entrevista à Rádio Brasil Atual. Ele acusa o governo do estado de São Paulo de compactuar com a truculência policial. “Exigimos que o estado tenha uma postura e termine com estas mortes. Temos que ser radicais como movimento, porque o estado está sendo radical contra a vida do povo negro”.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 25/10/2012

seja socio