![](/sites/default/files/styles/max_1300x1300/public/default_images/padrao.jpg?itok=zf8iDuMX)
São Paulo – O Ministério Público do Trabalho (MPT) proibiu a companhia aérea Air China de terceirizar serviços de atendimento aos passageiros, como check-in, embarque e desembarque, setores considerados da atividade-fim da empresa.
O MPT condenou a firma em R$ 1 milhão por danos morais coletivos e em caso de descumprimento da sentença, pagará R$ 10 mil por cada trabalhador em condição irregular.
Os laudos comprovaram que os salários dos funcionários da própria empresa eram superiores aos dos outros, incluindo maiores vantagens e benefícios. Também era comum que os empregados terceirizados da companhia fossem destratados por clientes, que preferiam o atendimento dos contratados.
Esta não é a primeira vez que entidades prestadoras de serviços no Aeroporto de Guarulhos recebem denúncias por precarização das condições de trabalhos devido às terceirizações ilícitas.
Redação – 10/10/2014
![seja socio](/sites/default/files/inline-images/banner1alterado.png)