Pular para o conteúdo principal

Vídeo: artistas dizem não à PEC do fim do mundo

Linha fina
A iniciativa faz parte de uma campanha da CUT para alertar a sociedade dos possíveis retrocessos que o projeto traz, caso seja aprovado no Congresso Nacional
Imagem Destaque
Walber Pinto, da CUT
21/10/2016


São Paulo - A Central Única dos Trabalhadores (CUT) divulga na sexta 21 o vídeo completo dos artistas que protestam contra a PEC 241, uma das prioridades do governo golpista de Michel Temer. A proposta congela por vinte anos os investimentos em saúde, educação, moradia e assistência social.

Vídeo: assista no canal da CUT no YouTube

A iniciativa faz parte de uma campanha da CUT para alertar a sociedade dos possíveis retrocessos que o projeto traz, caso seja aprovado no Congresso Nacional. Parte do material foi divulgado nas redes sociais da Central na segunda-feira 17 e repercutiu em vários veículos de comunicação.

O vídeo começa com os artistas denunciando o governo sobre o corte nos investimentos. Em um dos trechos, a cantora Beth Carvalho afirma que de “constitucional a PEC 241 não tem nada”. Já o ator Wagner Moura questiona o governo de Temer: “Será se estão cortando gastos no lugar certo?”. “Cortar na carne, carne de quem, senhor Michel Temer”, pergunta o ator Osmar Prado.

Participam da gravação a cantora Beth Carvalho, os artistas Wagner Moura, Tonico Pereira, Osmar Prado, Bruno Garcia, Tonico Pereira, Bete Mendes, Cristina Pereira, Angela Rabelo, Ignez Viana, Thiago Martins, Marcelo dos Santos, Adair Rocha, Ricardo Rezende, Thais Alves, entre outros. No final do vídeo, tem a interpretação da música Apesar de Você, do cantor e compositor, Chico Buarque.

O Plenário da Câmara aprovou em primeiro turno no dia 10 a PEC 241, sendo como uma das prioridades da gestão de Michel Temer (PMDB).  A PEC 241 é duramente criticada por provocar um abalo no financiamento da saúde e da educação pública, áreas que atualmente já precisariam de investimento extra. Antes de ir ao Senado, porém, a proposta ainda precisa ser aprovada em segundo turno, o que deve ocorrer entre os dias 24 e 25 de outubro.

Artistas denunciam a PEC do fim do mundo. A iniciativa faz parte de uma campanha da CUT para alertar a sociedade dos possíveis retrocessos que o projeto traz, caso seja aprovado no Congresso Nacional.
seja socio