São Paulo – O impasse no pagamento da PLR do Pan continua. A direção do banco compareceu a reunião na quarta-feira 11, na sede da Contraf-CUT, e não reconheceu as diferenças a serem pagas na antecipação da Participação nos Lucros e Resultados da Convenção Coletiva de Trabalho.
> Resumo da CCT
> Assine o boletim eletrônico com notícias específicas de seu banco
A regra básica para esse pagamento é a seguinte: 54% do salário mais R$ 1.346,15, ou a distribuição de 12% do lucro do semestre, sendo aquele que ocorrer primeiro. No crédito feito aos trabalhadores em 29 de setembro, o Pan não cumpriu a CCT.
“O Pan teve lucro, porém, o montante distribuído aos bancários esteve muito abaixo desses valores”, afirma o dirigente sindical, Jair Alves. “Assim, o Sindicato, mediante várias denúncias de trabalhadores e analisando holerites, detectou o erro, razão pela qual, em caráter de urgência, convocou a primeira reunião realizada na segunda-feira 9.”
Nesta quarta-feira, o Sindicato deixou claro sua decepção com a direção do banco, de negar o erro no pagamento da PLR. “Ao longo dos últimos anos mantivemos constante diálogo com o Pan para a solução de vários temas e não esperávamos essa postura de hoje, o que tende a forçar as entidades sindicais a buscarem outros meios para dar solução a esse problema”, critica Jair.
Diante disso, o banco pediu novo prazo para uma resposta definitiva sobre o assunto. O retorno deverá ser dado até a segunda-feira 16.