Pular para o conteúdo principal

Sindicato e UNI na luta para que segurança e saúde ocupacionais se tornem direitos fundamentais

Imagem Destaque

A saúde e a segurança no trabalho nunca foram tão importantes como hoje. Elas são fundamentais para vencermos a pandemia. Sabemos que a maior parte dos trabalhadores não têm acesso a um ambiente de trabalho seguro, o que coloca em risco a luta contra a pandemia e a retomada do bem-estar social e econômico mundial.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, em parceria com a Uni Global Union, neste Dia Internacional do Trabalho Decente, solicita sua assinatura na Carta aberta à Organização Internacional de Empregadores (OIE). A declaração do Centenário da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para o Futuro do Trabalho (2019) afirma que "um ambiente seguro é fundamental para um trabalho digno". A resolução da conferência aprovou o pedido do Conselho de Administração "para considerar, o quanto antes, propostas para a inclusão de condições seguras de trabalho no quadro da IOT de princípios e direitos fundamentais no trabalho", assim como constam das oito Convenções Fundamentais da OIT.

Apelamos à OIE para que apoie a implementação da declaração acima, conforme reivindica a resolução, "o quanto antes" e, no mais tardar, no momento da Conferências Internacional do Trabalho, a ser realizada em junho de 2022.

Segue o modelo da carta a ser assinada: https://bit.ly/3BqjdBu

seja socio