Pular para o conteúdo principal

Vote Marilu Cabañas, da Rádio Brasil Atual, no Troféu Mulher Imprensa

Imagem Destaque
Fotografia da jornalista Marilu Cabañas, uma das finalistas do Troféu Mulher Imprensa

A jornalista Marilu Cabañas, da Rádio Brasil Atual (98,9 FM), um dos canais multimídia da Rede Brasil Atual, foi indicada como um das finalistas do Troféu Mulher Imprensa, na categoria Repórter de Rádio (ou programas jornalísticos de áudio). A votação é aberta a todos e segue até o dia 13 de novembro (CLIQUE AQUI para votar). 

"Fui indicada algumas vezes para o Troféu Mulher Imprensa e já fui vencedora uma vez. É sempre uma honra receber a notícia de que sou finalista mais uma vez, pois é uma oportunidade de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pela Rádio Brasil Atual, que é uma mídia alternativa e que está concorrendo com as maiores redes de comunicação do país"

Marilu Cabañas, jornalista da Rádio Brasil Atual e finalista do Troféu Mulher Imprensa

“O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, enquanto parceiro da Rede Brasil Atual, parabeniza a Marilu Cabañas e orgulhosamente indica o voto na jornalista, uma profissional competente, talentosa, diversas vezes premiada e, sobretudo, comprometida com o jornalismo sério, de qualidade, que faz um necessário contraponto ao praticado pela grande mídia”, enfatiza o secretário de Relações Sindicais e Sociais do Sindicato, Dionísio Reis

Esta é a quinta indicação de Marilu Cabañas ao Troféu Mulher Imprensa, sendo a vencedora da edição de 2017 na categoria Repórter de Rádio. Com passagens pela Rádio Guarujá Paulista AM/SP, Jornal Guarujá, Rádio Bandeirantes, SBT, Rádio Cultura, entre outros veículos, a jornalista foi a vencedora, em 2013, do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos pela série de reportagens “Voz Guarani-Kaiowá”, que retrata a luta da etnia por suas terras, os tekohas – territórios sagrados na cultura indígena – em municípios de Mato Grosso do Sul. 

Rede Brasil Atual 

Em 2009, uma parceria entre alguns sindicatos, liderados pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, criou a Rede Brasil Atual. As entidades são associadas na Editora Atitude e na Fundação Comunicação, Cultura e Trabalho, entidades de direito privado.

A Editora Atitude é responsável pela Revista do Brasil, criada ainda em 2006, e pelo portal Rede Brasil AtualJá a fundação possui as concessões da TVTdesde 2010, o primeiro canal aberto administrado por entidades sindicais, e da Rádio Brasil Atual, desde 2012.

Porém, o projeto de jornalismo no rádio é anterior até mesmo a Rede Brasil Atual e a Revista do Brasil. Nasceu em 2004, na Nove de Julho 1600 AM, com o Jornal dos Trabalhadores, que com o passar do tempo ganhou audiência e mudou de nome para Jornal Brasil Atual e migrou para a FM em 2007, até conquistar um espaço próprio no dial em 2012. 

Desta forma - pela iniciativa, esforço e luta de entidades de trabalhadores - foi construída uma consolidada e respeitada cadeia de veículos, empenhada na difusão de uma comunicação diferente da praticada na chamada grande mídia. 

seja socio