Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Luta

Saúde Caixa: Nova negociação na sexta 10. Dia Nacional de Luta mobilizará empregados a partir da quinta 9!

Imagem Destaque
Ilustração de punhos cerrados, com o logo do Saúde Caixa ao fundo

Após a Caixa apresentar, na segunda 6, uma proposta insatisfatória para o Acordo Coletivo de Trabalho do Saúde Caixa, imediatamente recusada em mesa pelos representantes dos empregados; e de abandonar a mesa de negociação na terça 7, dia marcado também por forte mobilização dos trabalhadores em todo país; uma nova negociação foi marcada para sexta 10.

“A mobilização dos empregados em todo país foi fundamental para pressionar a direção da Caixa para que voltasse para a mesa de negociação. Nesta quinta 9, mais uma vez estaremos mobilizados em todo o país, para defender o direito à saúde dos empregados do banco”, diz a dirigente do Sindicato e empregada da Caixa, Luiza Hansen.

Empregados da Caixa em todo país estarão mobilizados em Dia Nacional de Luta na quinta 9. As manifestações seguirão ocorrendo também na sexta 10, dia da negociação com o banco público.

“Seguiremos mobilizados nos locais de trabalho, nas redes e nas ruas cobrando uma proposta com reajuste zero para o Saúde Caixa, que o banco aporte os recursos necessários para o plano e se responsabilize pela saúde dos empregados. A participação de todos os empregados é fundamental para que tenhamos sucesso. Vamos à luta”, conclama a dirigente do Sindicato.

Confira abaixo o comparativo da proposta apresentada pela Caixa, rejeitada em mesa, e as reivindicações dos empregados:

seja socio