Pular para o conteúdo principal

Comitê Betinho completa 19 anos e recebe prêmio

Linha fina
Construção de cisternas é destaque da entidade, contemplada em outubro com 17º Prêmio Nacional de Seguridade Social
Imagem Destaque

São Paulo – Realização de cursos profissionalizantes, distribuição de cestas básicas, construção de cisternas, ações voltadas para a saúde, educação, meio-ambiente e ainda na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Essas são algumas das ações colocadas em prática pelo Comitê Betinho em seus 19 anos de existência, completados na sexta-feira 1º de novembro.

A construção das cisternas é hoje um dos destaques do Comitê. Fundamental para coletar águas das chuvas no Nordeste e transformar em água potável para centenas de pessoas matarem a sede, o projeto recebe apoio do Sindicato, da Contraf-CUT, Afubesp, entre outras entidades. De 1998 a 2012 foram construídas cerca de 270 cisternas.

> Comitê Betinho leva água para sertão. Ajude!

E o reconhecimento do trabalho desenvolvido veio mais uma vez por meio de um prêmio. A entidade foi uma das instituições contempladas no 17º Prêmio Nacional de Seguridade Social. A premiação, por sua ação social, ocorreu no dia 24 de outubro, em São Paulo.

O presidente do Comitê Betinho, José Roberto Vieira Barboza, agradeceu o reconhecimento e falou sobre a atuação da entidade. Para ele, o prêmio coroa o trabalho voluntário desenvolvido pelo Comitê e é uma forma de manter vivo o sonho de Betinho, o sociólogo Herbert de Souza, criador da Ação da Cidadania e a construção de uma sociedade mais justa e fraterna. “Dividimos este prêmio com os banespianos que fundaram o Comitê e que o alimentam. Felizmente, crescemos e hoje recebemos apoio de diversos segmentos da sociedade”, concluiu.

Para conhecer mais sobre o Comitê Betinho, acesse o site (www.comitebetinho.org.br) da entidade.


Redação, com informações da Contraf-CUT e Afubesp – 5/11/2012

seja socio