Pular para o conteúdo principal

CPI sobre incêndios em favelas pode ser cancelada

Linha fina
Subprefeitos de Lapa, Sé e Vila Mariana compareceram para prestar esclarecimentos, mas a reunião sequer pôde ser iniciada: apenas três vereadores apareceram e não houve quórum
Imagem Destaque

São Paulo – “Como só nós três viemos, não podemos fazer a reunião.” Foi assim que o vereador Ricardo Teixeira (PV) anunciou o cancelamento de mais um encontro da CPI sobre incêndios em favelas da capital. “A gente quer investigar, mas não aparece ninguém”, lamenta, sinalizando que a comissão não sobreviverá se mais um encontro tiver que ser cancelado por falta de quórum. “Ou a próxima sessão ocorre ou vamos acabar com a CPI.”

Instaurada em 11 de abril pela Câmara Municipal de São Paulo para investigar as causas dos mais de 600 incêndios que atingiram favelas em diversas regiões da cidade desde 2008, a Comissão Parlamentar de Inquérito conseguiu reunir-se apenas quatro vezes até agora. Os encontros deveriam ocorrer quinzenalmente, às quartas-feiras, mas, como o do dia 31, têm sido cancelados uma e outra vez por falta de quórum. Talvez por isso pouca gente tenha se dado ao trabalho de ir até o Palácio Anchieta, no centro da cidade: além de assessores da própria Casa, apareceram apenas um par de repórteres e uma militante da Pastoral de Moradia.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.

Leia mais
> Série Sindicato Cidadão aborda questões sobre São Paulo


Redação - 1/11/2012

seja socio