São Paulo - A Central Única dos Trabalhadores (CUT/SP) promove no próximo 25 de novembro (domingo) o CUT Cidadã Consciência Negra, que celebra o mês dedicado às lutas, demandas e reflexões dos afrodescendentes e que será realizado das 9h às 17h na Avenida João Paulo I, no Largo da Pretinha, Brasilândia, na capital paulista. Os eventos CUT Cidadã já são tradicionais na programação da entidade, com oferta de vários serviços gratuitos para a população e atrações culturais.
O público do CUT Cidadã não ficará parado com shows de Negra Li, Marcinho do Cavaco, Pamelloza e Dom Lapa. As apresentações começam às 12h.
Nesta edição será oferecido atendimento nas áreas de saúde, estética, beleza e higiene pessoal e documentação. Os participantes poderão checar sua pressão arterial, ocular e o índice glicêmico. Também receberão informações sobre anemia falciforme (que atinge principalmente a população negra), doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids, com realização de testes) e exame de papanicolau, para prevenção e detecção do câncer de colo do útero e infecções na região genital feminina (com realização de coleta).
A população poderá contar com emissões carteira profissional e segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito. Na área da estética, serviços de beleza e higiene pessoal estarão à disposição do público, podologia, limpeza de pele, corte de cabelo, unha artística, maquiagem para a pele negra, trança afro entre outras coisas.
História - O CUT Cidadã reúne sempre milhares de pessoas. Já foram realizadas edições temáticas em diversas cidades nas versões Mulher, Consciência Negra, Nordestinos e Criança. O objetivo é celebrar e levar a discussão dos temas, para fortalecer a cidadania e o respeito aos direitos dos brasileiros. Os eventos atingem principalmente regiões periféricas das cidades por conta da demanda por informações e pelos serviços oferecidos. Nesta edição o evento terá patrocínio das empresas Petrobrás e Braskem.
CUT-SP, com edição do Seeb/SP – 22/11/2012
Linha fina
Evento celebra o mês da consciência negra e oferece à população serviços gratuitos como emissão de documentos, serviços de estética e na área de saúde, das 9h às 17h
Imagem Destaque