Pular para o conteúdo principal

Jurídico: ex-funcionária do Besc vence ação

Linha fina
Trabalhadora que não recebia por horas extras teve apoio do Sindicato
Imagem Destaque

São Paulo – A ex-funcionária do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) Elenice Munhoz passou pelo Sindicato na última semana para receber por horas trabalhadas fora de sua jornada.

Contratada em 1980 como assistente administrativa, Elenice teve de acionar a Justiça para ganhar suas horas extras, já que sua jornada excedia em três horas todos os dias. Ela foi demitida em 1996, contou com o apoio do Sindicato, e, finalmente, recebeu a notícia de que ganhou a ação contra o Besc, incorporado em 2008 pelo Banco do Brasil.

Ao receber o cheque da ação das mãos do diretor executivo do Sindicato e funcionário do BB, Ernesto Izumi, a trabalhadora falou sobre a importância do Sindicato na vida do trabalhador quando se depara com injustiças e precisa tomar providências, muitas vezes, no âmbito jurídico. “Hoje, mais do que nunca, acho super importante. Passaram-se 16 anos, eu já estou com os cabelos brancos, e ainda consegui reaver. O que eu estou recebendo é fruto do meu trabalho”, ressalta Elenice.


Redação – 26/11/2012

seja socio