Pular para o conteúdo principal

Para negros, ainda é difícil crescer no trabalho

Linha fina
Os cargos e salários ocupados no Brasil, em sua maioria, são inferiores aos dos brancos
Imagem Destaque

São Paulo – Os negros ainda sofrem discriminação para conseguir cargos executivos. Apesar de o mercado de trabalho estar mais aberto à população negra, as possibilidades de crescimento profissional ainda são escassas. Em sua maioria, as vagas ocupadas por negros são as menos valorizadas, como aquelas no trabalho doméstico e na construção civil.

Segundo Eunice Léa de Moraes, representante da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, a abertura do mercado aos negros já é um grande avanço, mas a muito a percorrer. “Os salários e postos ainda são inferiores, por isso as políticas afirmativas, não só na área da educação, mas também na área do trabalho, são importantíssimas”, disse em entrevista à Rádio Brasil Atual.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.

Leia mais
> Série Sindicato Cidadão aborda questões sobre São Paulo


Redação - 7/11/2012

seja socio