Pular para o conteúdo principal

SP: quantas crianças ficarão sem creche em 2013?

Linha fina
Justiça do Trabalho proibiu Secretaria de Educação de renovar ou firmar novos contratos com creches
Imagem Destaque

São Paulo – A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo ainda não calculou quantas crianças podem ficar sem vagas em creche no ano que vem por conta da decisão da Justiça do Trabalho de proibir a prefeitura de firmar novos contratos com organizações sociais para oferecerem educação infantil de forma terceirizada. O modelo é vigente em mais da metade das creches do município.

O órgão foi procurado pela RBA para informar quantos contratos vencem no final deste ano e, por consequência, quantas creches deixariam de funcionar. Via assessoria de imprensa, a resposta foi que, para levantar esse número, seria necessário "parar o setor de convênios" do órgão, o que não seria possível.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 27/11/2012

seja socio