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Atendente consegue equiparação na Justiça

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Vivo e Atento são condenadas a equiparar salário de operador de call center que realizava mesma função de colegas mas ganhava menos
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São Paulo – Um operador de call center da Vivo e da Atento Brasil conseguiu na Justiça a equiparação salarial com relação aos ganhos de outros funcionários que exerciam funções idênticas mas que ganhavam mais. A decisão do TST reformou decisão do TRT, que havia negado o pedido do trabalhador.

O empregado pretendia receber o mesmo salário de uma funcionária que havia obtido, também mediante sentença judicial, o direito ao pagamento de diferenças salarias por haver exercido funções idênticas às de um terceiro trabalhador, cujos contracheques foram utilizados como parâmetro na sentença que teria dado ganho de causa a ela.

A situação é conhecida como equiparação salarial em cadeia. O atendente argumentou ter demonstrado as condições necessárias ao reconhecimento da equiparação pretendida, como a mesma perfeição técnica, o período de dois anos no exercício das funções, a igualdade de atividades e o mesmo empregador.


Redação, com informações do TST – 21/11/2013

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