São Paulo – Em agosto deste ano, a ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, condenou setores que defendem propostas sobre a redução da maioridade penal e disse que a ação “é um golpe contra as crianças e adolescentes do Brasil”. Será que a impunidade para adolescentes infratores é um equívoco no imaginário da sociedade? Será a redução da idade penal a única saída para diminuir a prática de crimes por crianças e adolescentes?
O assunto estará em debate na sede do Sindicato na quarta-feira 13. Para esclarecer dúvidas sobre a maioridade penal e preservar os direitos da criança e do adolescente, o Fundação Projeto Travessia realiza o evento com apoio da entidade sindical.
Para discutir o assunto, os convidados são o advogado Ariel de Castro Alves, presidente da Comissão da Infância e Juventude da OAB de São Bernardo do Campo; Clilton Guimarães, procurador de Justiça e professor de Direito Civil e Direito de Família, e José Nildo Alves Cardoso, advogado e militante na área de Direitos Humanos da Criança e Adolescente.
O evento será no Auditório Azul do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro), das 14h30 às 18h, e a entrada é gratuita. Não é necessário fazer inscrição. Informações pelo 3188-5200.
Redação – 7/11/2013
Linha fina
Fundação Projeto Travessia recebe convidados especializados no assunto para discutir o tema e a preservação dos direitos da criança e do adolescente, na quarta 13
Imagem Destaque