Pular para o conteúdo principal

Promotoras legais populares prontas para a luta

Linha fina
Sindicato sediou curso em parceria com outras entidades e realiza formatura de 51 mulheres no sábado 30
Imagem Destaque

São Paulo – Depois de nove meses aprendendo noções de direito e cidadania, 51 mulheres se formarão no curso de Promotoras Legais Populares (PLP), sediado pelo Sindicato. O evento será realizado neste sábado 30, às 9h, na sede do Sindicato.

“Foi um processo de extrema importância para essas mulheres, com aprendizado repassado por acadêmicas, dirigentes sindicais e representantes do Judiciário. Temos orgulho em sediar esse curso e colocar em prática nosso papel de Sindicato Cidadão”, comemora a diretora executiva do Sindicato Neiva Maria Ribeiro.

Durante o curso, vários debates foram realizados sobre a promoção da igualdade de direitos e oportunidades. “A experiência foi muito positiva e contribuiu para a formação de mulheres de diversas categorias, inclusive bancária. Com as informações adquiridas, elas estão preparadas para espalhar conhecimento e enfrentar a violência de gênero”, explica Neiva. A dirigente destaca que, daqui para frente, essas mulheres poderão conscientizar outras trabalhadoras sobre seus direitos, socializando ações.

O curso de PLP foi realizado pelo Centro de Pesquisas 28 de Agosto, futura faculdade dos bancários, em parceria com a Fetec-CUT/SP, União de Mulheres e Coletivo Dandara. Esta foi a 19ª edição do curso.


Redação – 28/11/2013

seja socio