Pular para o conteúdo principal

Festival de curtas aborda direitos humanos

Linha fina
De 3 a 7 de novembro, mais de 50 pontos espalhados pela cidade de São Paulo receberão 29 filmes. No dia 8, o Cinesolar destaca os vencedores
Imagem Destaque

São Paulo – O Festival Entretodos de Curtas Metragens de Direitos Humanos chegou à sétima edição este ano. O evento tem por objetivo estimular a cultura de direitos humanos e a produção audiovisual como meio educativo e gerador de debates.

Entre os dias 3 e 7 de novembro, mais de 50 pontos espalhados pela cidade de São Paulo receberão o cinema móvel apresentando 29 filmes, divididos nas categorias: Vozes Urbanas, Possibilidades, Na Lata, Incêndios e Visão de Dentro.

> Confira a programação

No sábado 8, o Cinesolar – primeiro cinema móvel do Brasil que utiliza energia solar para funcionar – vai exibir os curtas. A sessão será às 20h, no Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso). É aberto e com entrada grátis.

O Festival Entretodos é produzido pelas secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), de Cultura (SMC), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME), e organizado pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP),

Cinesolar – O projeto é uma estação móvel (foto), que utiliza um sistema conversor de energia solar em elétrica – energia limpa – para promover as apresentações cinematográficas. O veículo conta com estrutura completa, desde cadeiras para o público até uma cabine de DJ.

O Cinesolar é uma realização da Brazucah Produções, parceira do Sindicato no projeto CineB, que leva o cinema brasileiro a espaços periféricos e universitários em sessões gratuitas. Também promove oficinas de sustentabilidade voltadas para crianças e adolescentes.

Leia mais
> Visite o site do Cinesolar


Ana Flávia Soares – 4/11/2014

seja socio