São Paulo – No mês em que se comemora o Dia Internacional de Luta pelo Fim da Violência contra a Mulher (25 de novembro), a Fetec-CUT/SP (Federação dos Bancários da CUT) realiza seu 2º Encontro Estadual de Mulheres, no sábado 29, no Auditório Azul do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro).
> Um mundo sem violência contra mulher
Aberto a bancários e bancárias, os debates vão das 8h30 até perto das 14h.
A primeira mesa terá como tema Mulher e o Mundo do Trabalho, com a palestrante Sonia Auxiliadora Vasconcelos da Silva, titular da Secretaria Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT/SP.
O segundo é A Mulher e o Machismo, abordado pela psicanalista Susana Amalia Palacios, fundadora da Escola de Psicanálise de São Paulo e coordenadora do Instituto Tempos Modernos.
A terceira mesa será de apresentação do Censo da Diversidade 2014, realizado entre a categoria bancária. A secretária-geral do Sindicato, Ivone Maria Silva, exibirá os dados, com recorte para a situação das mulheres nos bancos, ainda com salários menores que o dos homens e ocupando postos mais baixos na escala hierárquica.
> Censo mostra que desigualdade persiste nos bancos
O evento se encerra com encaminhamentos, cujas discussões começam por volta das 13h. Não é necessário fazer inscrição prévia, apenas credenciamento na hora.
Redação – 25/11/2014
Linha fina
Debate marcado para dia 29 vai abordar temas como mercado de trabalho e machismo
Imagem Destaque