Pular para o conteúdo principal

Debate mundial aborda violência de gênero

Linha fina
Dirigente Neiva Ribeiro leva a encontro da UNI Global experiências brasileiras de combate às agressões tanto em casa como no trabalho
Imagem Destaque
São Paulo – O Sindicato está representado nas reuniões do Comitê Mundial de Mulheres e Comitê Executivo da UNI Global, realizadas até quinta-feira 12, em Nyon, na Suíça.

A diretora executiva do Sindicato Neiva Ribeiro (na foto, ao centro), que é representante do comitê regional das américas, está participando das reuniões preparatórias para o evento e tem levado para o debate global as experiências brasileiras no combate à violência de gênero.

Durante a reunião do Projeto Internacional de Redes sobre a Violência Doméstica e a Violência no Local de Trabalho, realizado na segunda-feira 9, a sindicalista brasileira socializou as ações e experiências do Brasil com a implementação da Lei Maria da Penha, seus avanços e o desafio do movimento sindical no combate a essas agressões em todas as esferas.

Na terça-feira 10, reunião do Comitê Mundial de Mulheres da UNI, com representantes das Américas, Europa, África e Ásia, tratou do desenvolvimento de ações discutidas no mais recente congresso de Mulheres da UNI, na África do Sul em novembro passado. Na quarta e na quinta-feira serão realizadas as reuniões do Comitê Executivo Mundial da UNI.


William De Lucca – 10/11/2015
 
seja socio