Pular para o conteúdo principal

Webtv: combate ao assédio e violência à mulher

Linha fina
Quem não foi vítima conhece uma, por isso programa MB com a Presidenta da segunda, 20h, abrirá espaço para demandas e reflexões do Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher
Imagem Destaque
São Paulo – Se a campanha #meuprimeiroassédio nas redes sociais mostrou que quem não foi vítima conhece alguma mulher que sofreu algum tipo de violência, seja psicológica ou física, o recém-lançado Mapa da Violência 2015: Homicídio de Mulheres no Brasil traduz em números o extremo desse grave problema: o alto índice de assassinatos de mulheres no país, em sua maioria, negras. Em 2013, 13 mulheres foram mortas por dia no Brasil em média, um total de 4.762 homicídios, aumento de 20% desde 2003. Nesses 10 anos, o homicídio de mulheres negras cresceu 54%.

Essa realidade só reforça a importância do 25 de novembro - Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher. Para marcar a data, contribuir com o debate e cobrar soluções, o Momento Bancário com a Presidenta da segunda-feira 23 ajudará nessa reflexão, antiga luta do Sindicato que ganhou e virou polêmica como tema de redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Participam do programa Júlio Jacobo Waiselfsz, pesquisador responsável pelo Mapa da Violência 2015, elaborado pela Faculdade-Latino Americana de Ciências Sociais (Flacso); Joice Berth, urbanista, feminista e colunista do site Justificando; Maria Rosani, secretária de Relações Sindicais e Sociais do Sindicato.

O programa de webtv conduzido pela presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, vai ao ar ao vivo, pelo site, às 20h. Perguntas já podem ser enviadas para [email protected]  ou pelo Facebook e Twitter do Sindicato.


Elisângela Cordeiro - 19/11/2015
seja socio