O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região promove nesta sexta-feira 19 mais um Dia D de doações para a campanha Bancário Solidário, uma ação que reúne todas as ações solidárias da entidade, concentrando todos os esforços na missão de ajudar quem tem fome.
> CLIQUE AQUI e faça a sua doação.
O país vive uma das graves crises econômica, política e social da sua história. O resultado prático da omissão dos governos federal, estadual e municipal, desde 2016, são quase 14 milhões de desempregados, 34,7 milhões na informalidade, sem qualquer direito; inflação em descontrole, incluído o preço dos alimentos; e o Brasil de volta ao mapa da fome. Hoje, de acordo com dados do Programa Mundial de Alimentos da ONU (Organização das Nações Unidas), 41% da população brasileira, ou 84,9 milhões de pessoas, convivem com fome ou algum grau de insegurança alimentar.
“A campanha Bancário Solidário é uma ação permanente, na qual doações podem ser feitas a qualquer momento, de forma fácil e prática, por meio do site da campanha. Nesta sexta 19, Dia D, nós estaremos com toda a nossa estrutura para angariar o maior número de doações”, diz o secretário Cultural do Sindicato, Marcelo Gonçalves.
Atualmente, por meio do site da campanha Bancário Solidário, as doações podem ser feitas de diversas formas: comprando uma cesta básica, que teve o valor reduzido para R$ 55, kits de higiene e material de limpeza, solicitando a entrega na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192 - Sé - CEP: 01020-000) ou levando até lá pessoalmente; diretamente para o projeto Rede Rua; ou diretamente ao projeto do Padre Julio Lancelotti.
Por meio da campanha Bancário Solidário - em parceria com a Rede Rua - são servidas na Quadra dos Bancários mais de mil refeições por dia para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, em parceria com o MST, a campanha já distribuiu mais de 6 toneladas de alimentos para comunidades carentes da capital paulista, levou doações até tribos indígenas do extremo-sul de São Paulo, além de itens de primeira necessidade como, por exemplo, itens de higiene e absorventes íntimos. A campanha Bancário Solidário contribui ainda para a obra do Padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo.
“A categoria bancária nunca deixou de atender os chamados do Sindicato para nossas ações de solidariedade e, agora, tenho certeza de que não será diferente. Entre no site da campanha Bancário Solidário e faça a sua doação. Juntos nós vamos ajudar quem tem fome”, conclama Marcelo.