Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Assembleia virtual

Empregados dos Canais de Vendas do Banco Votorantim aprovam Acordo Coletivo de Trabalho

Imagem Destaque
Arte em desenho composta por um grande sinal de "aprovado" ao lado de uma figura humana masculina de pele negra, de onde sai um balão de fala escrito ACT (Acordo Coletivo de Trabalho)

Os empregados do Banco Votorantim que trabalham no Canal Virtual de Vendas, lotados na base territorial do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, aprovaram a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que tem por objeto disciplinar o Sistema de Virtualização dos Canais de Venda (Canal de Negócios e Canal de Veículos). A deliberação ocorreu em assembleia virtual realizada na segunda-feira 21.

Pelo instrumento, o Banco Votorantim mantém a virtualização dos empregados da Diretoria de Distribuição Varejo composta por trabalhadores nas funções de Supervisor Locadoras e Parcerias, Gerente Relacionamento Canal Negócios, Gerente Relacionamento Motos, Gerente Relacionamento Privado e FGTS, Gerente Relacionamento Prospecção, Gerente Relacionamento Solar, Gerente Relacionamento Veículos, Analista MCN Sr, Coordenador de MCN (Meu Carro Novo), Gerente Filial Privado e FGTS, Gerente Filial Rodas e CVG e Gerente Filial Solar

O acordo prevê que esses trabalhadores tenham as mesmas condições e direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria bancária, além de outras garantias como o fornecimento de serviço de internet e a cessão de equipamentos, em comodato, como celular corporativo, Ipads, notebook, headset, entre outros acessórios.

Adicionalmente, também será concedido um vale-mobilidade, para cobrir as despesas com a manutenção do veículo ou de deslocamentos por outros meios, nos termos da política do Banco; e ainda uma ajuda de custo para indenizar as despesas decorrentes de impressão de propostas e/ou contratos.

O banco facilitará o acesso do Sindicato aos empregados virtualizados e divulgará ao quadro funcional os informes sobre a entidade e campanhas de sindicalização.

Como já informado, esses empregados virtualizados estão todos registrados em São Paulo, mas prestam serviços também em outras localidades, totalizando aproximadamente 1,2 mil trabalhadores, ficando a eles assegurada a afiliação ao Sindicato mais próximo ao local de exercício de sua função.

A proposta aprovada pelos trabalhadores tem vigência de dois anos.

O processo de virtualização para os empregados do Canal de Negócios e do Canal de Veículos foi iniciado em 2019, pela então BV Financeira, e foi uma etapa importante que consolidou as práticas que se mantém nessas áreas.

“O acordo coletivo de trabalho aprovado, que resulta em uma série de direitos e garantias, foi construído a partir da negociação do Sindicato com o banco, e reforça a importância de uma entidade representativa atuante e combativa, que se mantém financeiramente com as mensalidades dos associados. A elaboração deste acordo coletivo, bem como sua aprovação por parte dos empregados reforça a necessidade de os trabalhadores se manterem sindicalizados e próximos do Sindicato.”

Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato
seja socio