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Chapéu
No Radar Santander

Sindicato intervém e ambulatório Sírio Libanês volta a atender terceirizados

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Arte: Linton Publio / Seeb-SP

O Santander tem promovido a terceirização de diversas áreas do banco prometendo vantagens aos trabalhadores. Aos bancários do Radar que se tornaram terceirizados da SX Tools no final de setembro, por exemplo, o banco garantiu que nada mudaria em relação ao benefícios após a migração para a empresa. Mas não foi o que aconteceu: parte desses trabalhadores permaneceu lotada no Radar, mas passou a ser impedida de usar o ambulatório do prédio.

A denúncia chegou ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região na semana passada e a entidade imediatamente procurou o RH do banco para cobrar que o serviço fosse restabelecido. Após a pressão do Sindicato, o Santander voltou atrás e, poucos dias depois, restabeleceu o atendimento no ambulatório, administrado pelo Sírio Libanês, aos terceirizados.

Os trabalhadores procuraram o Sindicato após serem surpreendidos com o seguinte comunicado do Sírio Libanês: “Estamos entrando em contato para informar que a partir de hoje os colaboradores da empresa XS Tools não poderão realizar atendimento nos ambulatórios do Sírio Libanês em caráter eletivo, somente em casos de atendimento de urgência e emergência. Estamos à disposição para esclarecimento de dúvidas”.

“Após contato com o RH fomos informados de que havia ocorrido uma falha de comunicação entre o banco e o Sírio Libanês, fato este já resolvido e com o atendimento normalizado no ambulatório do Santander Radar”, reforça o dirigente do Sindicato Antônio Bugiga, que intercedeu pelos trabalhadores junto ao Santander.

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