Pular para o conteúdo principal

CineB realiza premiação nesta segunda

Linha fina
Evento será no Café dos Bancários e terá a cantora Negra Li no comando da apresentação dos homenageados. Bancários estão convidados
Imagem Destaque
São Paulo – Os parceiros do CineB têm muito a celebrar! Realizado pelo Sindicato e produzido pela Brazucah Produções, o circuito alternativo de exibição gratuita de filmes brasileiros em espaços comunitários e universitários comemora os mais de 40 mil espectadores desde 2007 com a 4ª edição do Prêmio CineB, que homenageará diversas obras nacionais.

O evento, na segunda-feira 9 às 20h, será realizado no Grêmio Recreativo Café dos Bancários (Rua São Bento, 413, Centro) e os trabalhadores estão convidados. Basta se inscrever pelo 3188-5200 (espaço sujeito a lotação).

A apresentação da premiação fica por conta da cantora Negra Li. Serão homenageados todos os filmes nacionais que fizeram parte do circuito do CineB em 2012 e 2013, além de comunidades e entidades que participaram do projeto.

Marcelo Machado, diretor de Tropicália; Tata Amaral, diretora de Hoje; Mara Mourão, diretora de Quem se importa; Denis Feijão, produtor do documentário Raul Seixas – O Início, o Fim, e o Meio e Chambinho do Acordeon, que interpretou Luiz Gonzaga no filme Gonzaga – de pai pra filho, são alguns dos convidados que já confirmaram presença.

Outro que participa da festa do Prêmio CineB é Alessandro Buzo, que ao lado de Toni Nogueira dirigiu Profissão MC, filme sobre a realidade da periferia de São Paulo que conta com o cantor Criolo no papel principal.

História de cinema – O projeto CineB tem em sua caminhada 71 longas e 40 curtas-metragens brasileiros exibidos em mais de 300 sessões gratuitas realizadas nos mais diversos espaços, inclusive os mais carentes. A tela do CineB já foi instalada até mesmo em terrenos, ao ar livre, de favelas, levando a experiência do cinema pela primeira vez na vida de crianças, jovens e também idosos que nunca tiveram a oportunidade de assistir a um filme na grande tela.

A cada sessão, os convidados ganham pipoca e brindes como camisetas do projeto para apreciar os encantos da sétima arte. Algumas sessões também contaram com debates com diretores e artistas dos filmes em exibição, levando ainda mais emoção aos espectadores. “É um projeto de sucesso que faz parte da história do Sindicato e auxilia a população mais carente a ter acesso a filmes nacionais em espaços comunitários“, diz Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato.
 

Redação – 5/12/2013
seja socio