Pular para o conteúdo principal

Haddad aprova criação de parque no Centro

Linha fina
Nova área verde com 24.752 m² será entre as ruas Augusta e Consolação
Imagem Destaque

São Paulo – São Paulo ganhou seu presente de Natal. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), aprovou a criação do Parque Municipal Augusta. A informação foi publicada no Diário Oficial do município nesta terça-feira 24.

“O referido parque terá como referência atividades relacionadas à prática de atividade física, educação ambiental e preservação da memória paulistana”, diz o texto no Diário Oficial.

O equipamento público será instalado em um terreno de 24.752 m² localizado entre as ruas Augusta, Caio Prado e Marquês de Paranaguá, na Consolação.

O Diário Oficial informa também que "as despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário."

A área havia sido declarada como de utilidade pública pela prefeitura ainda em 2008. Em agosto deste ano, no entanto, o decreto venceu e o governo municipal não concluiu o processo de desapropriação da área por falta de recursos.

Em novembro foi anunciada a compra do terreno pelas incorporadoras Setin e Cyrela – que pretendiam construir dois edifícios.

Desde então, o local se transformou em cenário de manifestações de moradores da região e ativistas que defendem a preservação da área verde.


Redação, com informações da Folha de S. Paulo – 24/12/13

seja socio