Pular para o conteúdo principal

Igualdade de oportunidades voltará a discussão

Linha fina
Mesa temática no dia 15 vai discutir temas como equiparação salarial, assédio sexual e ampliação da contratação de negros e pessoas com deficiência
Imagem Destaque
São Paulo – O debate sobre igualdade de oportunidades será retomado na terça-feira 15, quando representantes dos bancos e do movimento sindical se reunirão para discutir questões relativas ao tema. Na última reunião, ocorrida durante a Campanha Nacional Unificada 2015, os assuntos em pauta foram equiparação salarial entre homens e mulheres, respeito à identidade visual dos bancários, ampliação da contratação de negros e pessoas com deficiências. Foi acordado, ainda, que essa mesa temática entre patrões e empregados será realizada a cada dois meses. Este será o primeiro encontro após o fim da campanha.

Um tema que terá destaque na negociação será o assédio sexual. Dados da consulta de 2015 revelam que 12% dos participantes mencionaram a importância de se discutir o tema. Em 2014, apenas 1% apontou essa preocupação.

“A expectativa é que a gente comece a estruturar uma campanha nacional de combate ao assédio sexual em conjunto com os bancos, tendo em vista o levantamento da consulta nacional que indica aumento desse comportamento criminoso no ambiente profissional bancário”, diz a diretora executiva do Sindicato, Neiva Ribeiro.

A Comissão de Gênero, Raça, Orientação e Pessoas com Deficiência da Contraf-CUT (CGROS) reúne-se na segunda-feira 14 para preparar a pauta da reunião e o calendário de discussões.


Redação – 10/12/2015
 
seja socio