Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Negociação

Definida pauta da reunião do CEE/Caixa com a direção do banco

Linha fina
Garantia de empregos, leilão da Lotex, Saúde Caixa e fechamento de agências estão entre os pontos que serão discutidos no encontro
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP / Arquivo

A Comissão Executiva de Empregados da Caixa Econômica Federal (CEE/Caixa) definiu a pauta que será levada à reunião com a direção do banco, que acontece no dia 12 de dezembro, em Brasília. A lista de assuntos que serão discutidos pelos representantes dos bancários foi definida pelos próprios empregados da Caixa, em consulta aberta pelo Sindicato e demais entidades representativas.

“A participação dos trabalhadores foi fundamental neste contexto, para que a gente pudesse ter um panorama real do que vem preocupando prioritariamente os empregados da Caixa. Agora vamos levar nossas reivindicações para a direção do banco e cobrar garantias para os bancários”, afirmou o dirigente sindical Dionisio Reis, coordenador do CEE/Caixa.

Confira as principais reivindicações

Dias de Greve de 2017

Abono das paralisações decorrentes da mobilização contra as reformas trabalhista e da Previdência em 15 de março; 28 de abril e 30 de junho.

Fechamento de agências e falta de empregados

Será questionada a ameaça de fechamento de unidades por todo país e cobrados esclarecimentos, uma vez que tal medida, somada à necessidade de contratações, compromete o atendimento à população, sobrecarrega os empregados e causa pioras constantes nas condições de trabalho.

PDE

Serão cobrados esclarecimentos em relação aos números e os dados deste último PDE anunciado pelo banco.

Leilão da Lotex

Os representantes dos empregados deixarão claro que não será aceito o fatiamento do Caixa com a venda da Lotex.

Saúde Caixa

A CEE/Caixa reivindicará que os comitês de credenciamento e descredenciamento devem ser reinstalados, recebendo as demandas de atendimento do plano, que deixou de ter o atendimento presencial.

Funcef

Será cobrado debate com os trabalhadores para chegar a uma solução em relação ao contencioso e demais questões da Fundação.

Validação de atestados

A Caixa vem chamando trabalhadores no período da licença médica – ou seja, com contrato de trabalho suspenso – e invalidando atestados dos trabalhadores, o que prejudica ainda mais sua saúde e recuperação. A CEE/Caixa cobrará o fim desta prática.

Descomissionamento via GDP

Cobrar a revisão do critério de GDP como motivo de descomissionamento, colocado unilateralmente pela Caixa.

Outros pontos:

  • Meta de vendas nos Caixas, em desacordo com o RH 183
  • Agências Digitais
  • Extinção da Função de tesoureiros
  • Promoção por mérito 2017 / 2018
  • Processo Seletivo Interno (PSI) entre as vice-presidências do banco
  • Garantia de emprego
  • Censura prévia das entidades no uso de malotes
seja socio