Pular para o conteúdo principal
Chapéu
#NãoTemSentidoPrivatizar

Delegados da Caixa discutem importância da defesa dos bancos públicos

Linha fina
Encontro no Sindicato debateu, entre outros assuntos, a resolução 25 da CGPAR, que ataca a previdência das estatais, e a necessidade de resistir às recentes ameaças privatistas
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

Um encontro de delegados sindicais da Caixa discutiu nesta terça-feira 11, no auditório azul do Sindicato dos Bancários de São Paulo, a importância do banco público enquanto indutor do desenvolvimento econômico e social do país. Na ocasião, os presentes debateram a resolução 25 da CGPAR, que ataca a previdência das estatais, a falta de empregados nas agências (redução do quadro) e a importância da defesa dos bancos públicos ante as recentes ameaças privatistas.

Bancários e população dão o recado: Não tem sentido privatizar!

Entre as propostas apresentadas no encontro estão aumentar as reuniões nas agências e a frequência de reuniões com delegados sindicais, material para dialogar com a população, plenárias abertas e a busca de apoio na luta em defesa dos bancos públicos com bancários do BB e outras categorias.

"Os delegados sindicais são lideranças nos locais de trabalho e serão fundamentais no enfrentamento contra a tentativa de desmonte da Caixa no próximo governo", ressalta o dirigente sindical e empregado da Caixa Danilo Perez.

A secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro, acrescenta que a participação da categoria e da sociedade será fundamental na luta contra a privatização.

“É importante que delegados, dirigentes e empregados da Caixa estejam mobilizados para resistir a qualquer tentativa de ataque que possa vir a acontecer no futuro governo e levar à população a importância do banco público para o desenvolvimento do país. Nos últimos dois anos, o governo Temer tentou promover uma série de desmontes, com o fechamento de postos de trabalho e de agências em bairros da periferia de São Paulo, e só a mobilização dos trabalhadores, clientes e da população conseguiu reverter a situação”, enfatiza a dirigente, lembrando da resistência e luta nos bairros de Vila Joaniza e Jardim Camargo Novo.

seja socio