O Sindicato voltou a fechar nesta terça-feira 11 a agência de número 0383 do Itaú, localizada na Rua Cardoso de Almeida, no bairro de Perdizes. O local está sem ar-condicionado desde o dia 16 de novembro. O Sindicato já havia paralisado a agência na quinta-feira 6. Desde então, o banco, além de não se preocupar em resolver o problema, sequer deu satisfações à entidade.
> Itaú faz gambiarra, mas não resolve problema de agência sem ar-condicionado há quase um mês
Com as altas temperaturas dos últimos dias, o local se tornou insalubre para os cerca de 20 funcionários e insustentável para o grande número de clientes que passam pela unidade. Na quinta-feira 6, a agência também tinha um dos banheiros interditados havia mais de 20 dias, mas graças à pressão do Sindicato foi consertado e está funcionando.
“O lucro do Itaú nos nove primeiros meses do ano alcançou R$ 19,25 bilhões, mas o banco continua desrespeitando clientes e funcionários e ignorando as paralisações promovidas nestes dois dias pelo Sindicato com apoio da população e comerciantes locais”, enfatiza o dirigente sindical e bancário do Itaú Amauri Silva.
Segundo o dirigente, o Sindicato continuará mobilizado e cobrando providências do Itaú. Amauri acrescenta que o primeiro contato com o Itaú foi feito no mesmo dia em que o aparelho falhou e um dos banheiros foi interditado. O banco informou, à época, que uma peça da máquina é importada e demandaria tempo para repor.