Pular para o conteúdo principal

Caixa: Vice-presidente da Vired nega redução no número de SR’s e SEV’s

Imagem Destaque
Reestruturação?

Após cobranças do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, da Apcef/SP e da CEE/Caixa para que a direção do banco se posicionasse oficialmente sobre rumores de mudanças na estrutura da rede de varejo, a Vired (vice-presidência de Rede) e a Sured (Supertintendência de Rede de Varejo) afirmaram que não há qualquer estudo ou previsão de mudança.

Em razão dos rumores que circularam entra os empregados de uma nova reestruturação na Vired, somados a fatos como as recentes mudanças no MN RH115 e em algumas áreas da Caixa vinculadas à Vilop (vice-presidência de Logística e Operações) e à Suesp (Superintendência de Negócios Especializados), as entidades representativas dos empregados encaminharam oficio à presidência da Caixa e para a área de pessoas cobrando um posicionamento se haveria reestruturação em andamento na Vired, em especial na rede.

Nesta quarta-feira 1, Paulo Ângelo, vice-presidente da Vired, encaminhou vídeo aos empregados no qual afirma que não existe neste momento estudo ou previsão para reduzir a quantidade de SEV’s ou SR’s.

“É importante que haja clareza nas comunicações da direção, para evitar que informações inverídicas tragam ainda mais pressão sobre os empregados, que já nos relatam diariamente diversos problemas relacionados às condições de trabalho. Infelizmente, o histórico não é positivo para a direção do banco, e explica o motivo pelo qual os empregados estão apreensivos: a reestruturação ocorrida entre o final de 2019 e o início de 2020 chegou a ser desmentida no dia 15 de janeiro de 2020, quando os representantes da então Vidan (Vice-presidência de Distribuição, Atendimento e Negócios) afirmaram que havia sido formado um GT (Grupo de Trabalho) para estudar o modelo que seria implementado, e que o prazo para que este GT entregasse o estudo era de três meses, e na semana seguinte, no dia 22 de janeiro de 2020, os então Superintendentes Regionais foram convocados para uma reunião na Matriz na qual a reestruturação da rede foi divulgada, com implementação imediata”, relembra o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

Suesp e Vilop

Apesar de Paulo Ângelo ter se posicionado sobre as unidades vinculadas à Sured, ainda restam muitas dúvidas e incertezas aos empregados de unidades vinculadas à Suesp, especialmente para os trabalhadores lotados em agências digitais. A mesma situação se repete em relação à Vilop (vice-presidência Logística e Operações).

A representação dos empregados encaminhou ofício à presidência do banco questionando as mudanças na Vilop e irá procurar os responsáveis da Suesp para discutir as demandas dos empregados da área.

seja socio