Pular para o conteúdo principal

São Paulo terá carreata "Fora Bolsonaro" neste sábado 23

Linha fina
Além de pedir o impeachment do presidente, ato também fará a defesa da vacinação para todos e todas, dos empregos e a volta do auxílio emergencial
Imagem Destaque
Charge: Marcio Baraldi

Com apoio da CUT São Paulo, as Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e o movimento Acredito convocam uma carreata para este sábado 23, com concentração às 14h, em frente à entrada da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) pela avenida Sargento Mário Kozel Filho.

Com o mote, “Fora Bolsonaro! Impeachment Já! Em Defesa da Vida!”, o ato na capital paulista integra as ações nacionais organizadas pelas Frentes e movimentos em defesa do impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro, e também da vacinação contra a Covid-19 para todos e todas.

A atividade marca também a luta dos movimentos em defesa dos empregos e da volta do pagamento do auxílio emergencial, como forma de continuar garantindo uma renda mínima aos que mais precisam, uma vez que a pandemia ainda não acabou.

“Manter Bolsonaro no poder significa mais mortes pelo novo coronavirus, mais desemprego e o aumento da miséria em nosso país. Por isso, é fundamental construirmos essa unidade para mobilizarmos nossas bases e também a sociedade que tem demonstrado que não aguenta mais esse desgoverno”, destaca o presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo.

Izzo reforça a mobilização de todos os ramos e sindicatos filiados à CUT-SP. “Vamos convocar nossos ramos e sindicados filiados para que mobilizem seus dirigentes para participarem dessa carreata, trazendo bandeira da sua entidade e da nossa central, para darmos maior visibilidade a este ato pelo Fora Bolsonaro, em defesa da vida”, concluí.

Também ocorrerão carreatas, atos simbólicos e atividades virtuais em outras regiões do estado de São Paulo. Inclusive a CUT-SP orienta as suas subsedes a organizarem ações onde for possível. Na região de Campinas, por exemplo, haverá carreatas. Confira abaixo.

Itinerário

Partindo da Alesp, a carreata segue para a rua Manoel da Nobrega em direção ao Monumento às Bandeiras; faz o retorno para a Avenida Pedro Alvares Cabral; segue até o retorno no Obelisco do Ibirapuera; continua na Avenida Pedro Alvares Cabral em direção à avenida Brigadeiro Luiz Antônio (à direita), seguindo até a Avenida Paulista (à esquerda); segue até a Rua da Consolação (à direita) e vai até a Praça Roosevelt para encerramento e dispersão.

Serviço:

Carreta “Fora Bolsonaro! Impeachment Já! Em Defesa da Vida”
Concentração: 14h,
Alesp (avenida Sargento Mário Kozel Filho)
Previsão de saída: 15h
Encerramento: Praça Franklin Roosevelt (rua da Consolação)

Outros atos no Estado:

Campinas
Carreata Fora Bolsonaro
Concentração às 11h, no Largo do Pará
Carreatas saindo de Barão Geraldo, Sousas, Joaquim Egídio e Valinhos às 10h em direção ao Largo do Pará

Mogi das Cruzes
Carreata Fora Bolsonaro
Concentração às 9h, na Avenida Cívica

Ribeirão Preto 
Carreata Fora Bolsonaro
Concentração às 10h, no Estádio do Botafogo

seja socio