Em reunião para discutir o protocolo Covid-19, o Santander informou à Comissão de Organizações dos Empregados (COE Santander) que ressarce a testagem da doença para os bancários de agências, além de testar funcionários da Torre, Radar e Geração Digital.
>Suspeita de Covid ou Influenza no local de trabalho? Informe ao Sindicato
O trabalhador de agência que teve contato com colega que testou positivo tem de comunicar o gestor, que deve abrir chamado na área médica do banco informando os dados funcionais do bancário contatante (nome, matrícula e lotação). Será então disponibilizado um QR Code informando a farmácia conveniada onde deverá ser feita a testagem rápida. Os custos do teste serão pagos pelo plano de saúde, via reembolso.
No caso de haver sintomas da covid-19, o bancário deverá se afastar imediatamente, comunicar o gestor por e-mail, procurar atendimento médico, preferencialmente via telemedicina, e seguir as orientações médicas.
Procure o Sindicato
Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.
Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário ou whatsapp.
Redes Sociais - nossos canais no Facebook, Twitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.
Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.