Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Pandemia

Santander realizará testes de Covid-19 nos bancários da Torre, Radar e GD

Imagem Destaque
Imagem mostra testes rápidos de covid sob um fundo azul claro

Por meio de parceria com o centro médico do hospital Sírio Libanês, o Santander irá realizar testes rápidos para identificação de Covid-19 nos funcionários lotados na Torre, no Radar Santander e na Geração Digital.

>Suspeita de Covid ou Influenza no local de trabalho? Informe ao Sindicato
>Covid-19: em consulta, mais de 91% dos bancários relatam casos nos locais de trabalho

O comunicado foi divulgado nesta segunda-feira 24, e os profissionais do Sírio Libanês estarão atendendo nos ambulatórios dos centros administrativos. A realização de testes é exclusiva para os trabalhadores destas concentrações, que são os locais de maior demanda.

>Santander tenta esconder contaminações impedindo Sindicato de entrar no QI

Para isso, os funcionários deverão fazer o agendamento pelos seguintes telefones:

  • Sede: (11) 97149-0375
  • Radar: (11) 94152-4113
  • GD: (11) 99422-8576

No mesmo comunicado divulgado nesta segunda-feira 24, o banco reforça a orientação de que, a qualquer sintoma, o bancário deve ficar em casa e procurar atendimento médico, com urgência, preferencialmente pela telemedicina. Não é para ninguém trabalhar com sintoma e sem orientação médica.

>Movimento sindical reivindica ao Santander retomada do home office
>Bancários querem que bancos aumentem segurança sanitária

A medida vem ao encontro das reivindicações do movimento sindical para que o banco fortaleça as medidas internas de prevenção à covid-19. Estes três centros administrativos são os locais onde há o maior volume de bancários trabalhando no presencial. Justamente por isso há um risco maior de contágio.

Em contrapartida, os sistema de saúde público e privado estão no limite do colapso, com falta de medicamentos e de testes. A medida do Santander, portanto, ameniza o problema da falta de testagem no país.

>Santander mantém protocolos contra Covid-19, e os estende para casos de gripe

Segundo o banco, há uma previsão de que haja aumento de casos de covid-19 no país até a primeira semana de fevereiro.

“O movimento sindical também está acompanhando a situação e, se necessário, faremos novas solicitações para que o banco estenda esta testagem para todos os trabalhadores. E outras medidas de prevenção de contenção ao Covid-19 serão discutidas em reunião com o Santander, na próxima quarta-feira às 15h.”

Wanessa de Queiroz, diretora do Sindicato e bancária do Santander
seja socio