O Itaú atendeu as reivindicações do Sindicato dos Bancários de São Paulo e anunciou a manutenção do ambulatório odontológico no CT (Centro Tecnológico).
O banco havia sugerido a possibilidade de retirar o ambulatório odontológico do centro administrativo, mas a entidade se posicionou totalmente contra. Deram-se, então, início a negociações pela continuação dos atendimentos no polo.
O banco comunicou também que ampliará os ambulatórios médicos em pelo menos oito consultórios ocupacionais para atender as necessidades dos trabalhadores.
“É de extrema importância a permanência do ambulatório odontológico, porque este atendimento é muito utilizado pelos trabalhadores”, ressalta Sérgio Francisco, dirigente sindical pelo Itaú e membro da Comissão de Organização dos Empregados (COE Itaú).
Central de atendimento
Com o encerramento do CAT (Centro Administrativo Tatuapé), trabalhadores das centrais de atendimento foram transferidos para o CT.
O dirigente sindical Sérgio Lopes, o Serginho, acompanhou todo processo de transição desses empregados.
Em reunião com representantes do banco, o Sindicato reportou uma série de pontos a serem melhorados no polo para manter a saúde e as condições de trabalho dos funcionários recém-chegados no CT.
O Itaú se comprometeu a acompanhar os apontamentos a fim de melhorar o ambiente de trabalho.
Realocação dos trabalhadores do SAC
Após o Itaú comunicar a terceirização do SAC, o Sindicato acompanhou todo processo de realocação atuando incansavelmente para que nenhum trabalhador fosse prejudicado.
O índice de realocação supera 92%, levando em consideração que algumas demissões ocorreram por iniciativa e acordos com os trabalhadores.
“Vale ressaltar que a participação e a atuação do Sindicato foi fundamental na realocação dos trabalhadores”, afirma Sérgio Francisco.