Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Se Liga na História

1992: CCT nacional marca novo momento para os bancários

Linha fina
Toda semana, o Sindicato disponibilizará um vídeo novo, no Youtube, destacando importantes conquistas ao longo dos 96 anos de existência da entidade
Vídeo Youtube

Você sabe o que ocorreu no ano de 1992 e qual conquista o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região conseguiu para a categoria bancária? Assista a mais um vídeo da websérie dos bancários e descubra!

Neste vídeo, o diretor do Sindicato, Edgard Faria, relembra as conquistas importantes e que marcaram a luta do bancários como a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), válida para todo país bem como os fatos importantes no Brasil e no mundo que marcaram a história.

Dentre eles, o impeachment de Fernando Collor de Melo; e a escolha de Itamar Franco para assumir a presidência; a estreia do filme Instinto Selvagem; o surgimento de bandas como Pearl Jam e Nirvana; Madonna estoura com mais um sucesso - Erótic e Daniela Mercury atinge as paradas de sucesso com "O Canto da Cidade"; e no esporte as Olimpíadas de 1992, em Barcelona foi um eventos mais badalados do mundo esportivo.

Se Liga na História

Achou interessante? Então, não perca porque tem ainda muitos capítulos da série, com fatos interessantes e conquistas históricas do Sindicato. Eles serão disponibilizados no canal do Youtube, site e Facebook da entidade, toda semana.

Assista, curta e compartilhe!

Inscreva-se no nosso canal no YouTube e não deixe de ativar o sininho para receber as produções audiovisuais do Sindicato.

seja socio