Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Editorial - Folha Bancária

Sindicato apoia greve dos petroleiros

Linha fina
Em editorial da Folha Bancária 6.226, a presidenta do Sindicato, Ivone Silva, manifesta a solidariedade aos trabalhadores da Petrobras, que estão mobilizados em defesa da soberania do país
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

Na coluna Ao Leitor, da Folha Bancária 6.226, a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ivone Silva, manifesta o apoio da entidade à greve dos petroleiros, a maior do setor desde 1995. Ivone destaca que o movimento, cujo estopim foi a demissão de demissão de 144 trabalhadores da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR), é uma ampla mobilização em prol do Brasil e contra o desmonte do Estado.

Ao Leitor – Folha Bancária 6.226

Todo o apoio aos petroleiros

Os petroleiros estão desde 31 de janeiro paralisados, e já é a maior greve do setor desde a mobilização histórica de 1995. 

Defendemos e apoiamos a greve dos petroleiros, um movimento a favor do Brasil, que busca conscientizar a população do desmonte que o Estado brasileiro vem sofrendo nos últimos anos. 

Eletrobras, Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e outras empresas estatais estão ameaçadas de privatização pelo governo. 

O desmonte dos bancos públicos, por exemplo, afeta toda a população porque prejudica o financiamento da habitação, da agricultura, de obras de infraestrutura, projetos de geração de renda e políticas sociais, entre outros.

As empresas públicas desempenham um papel fundamental na economia brasileira, pois são um importante instrumento de política econômica e de promoção do desenvolvimento econômico e social.

> Leia também reportagem da página 4 da mesma edição da Folha Bancária

seja socio