Pular para o conteúdo principal

Sindicato reverte demissão de bancária que sofreu aborto

Linha fina
Mesmo tendo apresentado atestado médico que comprovava aborto espontâneo, trabalhadora do Núcleo Vila Leopoldina foi demitida pelo banco durante período de estabilidade; após Sindicato intervir, banco reconheceu erro e cancelou a demissão
Imagem Destaque
Foto: Mauricio Morais / Seeb-SP

Uma bancária do Núcleo Leopoldina, zona oeste da capital paulista, foi demitida pelo banco em estabilidade pós-aborto comprovado por atestado médico, direito garantido na cláusula 27 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. Após intervenção do Sindicato, o Bradesco reconheceu o erro e a demissão da bancária foi cancelada.

Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

“A bancária fez todo o procedimento de comunicação ao banco de forma correta. Após receber o atestado que comprovava o aborto espontâneo, apresentou o documento ao banco. Mesmo assim, foi demitida dentro do período de estabilidade de 60 dias, garantido na CCT da categoria”, relata o dirigente do Sindicato e bancário do Bradesco Paulo Sobrinho.

“Após ser demitida, a bancária nos procurou, muito abalada, para relatar o seu caso. Orientamos a trabalhadora e, de imediato, entramos em contato com o Bradesco. O banco então reconheceu o erro e cancelou a demissão”, acrescenta.

Para Paulo, a reversão da demissão desta bancária é mais um exemplo da força da parceria construída com confiança entre bancários e Sindicato.“É muito importante que o bancário procure o Sindicato sempre que tiver qualquer suspeita de que teve direitos desrespeitados pelo banco. Só possível reverter a demissão desta bancária a partir do contato dela com o Sindicato”, conclui.

As denúncias ao Sindicato devem ser feitas por meio por meio dos dirigentes, Central de Atendimento ou WhatsApp (11 97593-7749). O sigilo é garantido.

Leia mais:

Sindicato consegue reintegração de bancário PCD na Justiça
Sindicato reintegra bancário demitido pelo Bradesco
Sindicato vence ação para bancários do Bradesco

seja socio