Arte: Freepik
Trabalhadores da PortoSeg aprovaram, em assembleia virtual nesta sexta-feira 6, acordo de Programa Próprio de Participação nos Lucros e Resultados do exercício 2025. A proposta renova o acordo anterior, com alterações e inclusão de condições específicas aos empregados da área de Tesouraria e Heads de áreas.
Seguindo os preceitos dos acordos negociados pelo Sindicato, o PPR da PortoSeg é complementar à PLR da CCT dos financiários, ou seja, não há compensação de um valor pelo outro.
O gatilho para a distribuição do Programa é o alcance de, no mínimo, 20,01% do lucro líquido orçado, com distribuição de 5% a 15% do lucro líquido realizado. E todos os empregados são elegíveis ao programa.
Reajuste de 30% no valor mínimo
O valor mínimo do programa teve reajuste de 30% comparado ao programa anterior, um reajuste expressivo que vai beneficiar os empregados.
Com o acordo aprovado, os pagamentos devem ser feitos ainda em fevereiro, juntamente com a parcela final da PLR da categoria dos financiários.
“O acordo tem algumas regras diferentes dos anteriores, portanto, o Sindicato vai acompanhar de perto como será feita a distribuição dos valores com essas novas condições. Pedimos que os financiários nos informem o impacto dessas alterações, para que o Sindicato possa negociar melhorias nas negociações de renovação em 2026”, destaca a presidenta do Sindicato, Neiva Ribeiro.
Neiva agradece a participação dos trabalhadores e destaca a necessidade de fortalecer o Sindicato para que, nas mobilizações e mesas de negociação, os trabalhadores tenham maior poder de barganha. “A organização da categoria é o que nos faz avançar em mais direitos e melhores condições de trabalho. Sindicalize-se e fortaleça essa luta.”