Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Resistência

No Dia da Mulher, elas foram às ruas!

Linha fina
Com a presença de movimentos sociais e entidades de defesa dos trabalhadores, no ato em São Paulo não faltaram críticas aos governos federal, estadual e municipal. Trabalhadoras denunciaram o aumento dos casos de feminicídio e os ataques aos direitos sociais e trabalhistas
Vídeo Youtube

Com camisetas, faixas, bandeiras, cartazes, as mulheres ocuparam neste domingo 8 a Avenida Paulista para marcar o Dia Internacional das Mulheres. Com a presença de movimentos sociais e entidades de defesa dos trabalhadores, não faltaram críticas aos governos federal, estadual e municipal e às posturas conservadoras do Executivo, Legislativo e Judiciário.

As trabalhadoras denunciaram o aumento dos casos de feminicídio e os ataques aos direitos sociais e trabalhistas. A luta em defesa da democracia, da Previdência e do direito à aposentadoria estiveram entre as principais bandeiras que ganharam as ruas.

"Este projeto político de desmonte do Estado, neoliberalismo, de fim de políticas de emprego, de culto ao empreendedorismo sem apoio à população ter emprego, renda, saúde, infraestrutura de qualidade, é tudo que está na pauta hoje. Nós queremos nossa cidade justa, igualitária, com direitos, com respeito para as mulheres e vamos lutar por isso até a gente conquistar", disse a secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Neiva Ribeiro.

Leia Mais

Governo corta verba de pasta que combate violência doméstica
Sindicato conquista canal de atendimento a bancárias vítimas de violência
Confira calendário do Março de Luta das Mulheres
Consulta define temas a serem debatidos no 8 de Março
UNI lança campanha por ratificação da Convenção 190 da OIT
 

seja socio