Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Coronavírus

Após cobrança do Sindicato, Santander reduz contingente nos seus prédios

Linha fina
Reivindicação da entidade foi feita após escalada do número de contaminações e mortes em decorrência da covid-19
Imagem Destaque
Arte: Freepik

Após intervenção do Sindicato dos Bancários de São Paulo Osasco e Região, o Santander está reduzindo número de bancários trabalhando presencialmente nos seus centros administrativos. 

O Santander atendeu a reivindicação do Sindicato e anunciou redução de pessoas trabalhando na Torre. Bancários foram informados que nas próximas três semanas, a partir da semana que vem, haverá aumento da redução do número de bancários trabalhando presencialmente. 

Causaram espanto e perplexidade as filas para o almoço já no primeiro dia da decretação da fase roxa, mais restritiva, pelo governo do Estado de São Paulo.

“Cobramos do banco para que melhorasse o escalonamento, mas, mais do que aprimorar o fluxo, apontamos a necessidade urgente de reduzir drasticamente a quantidade de pessoas no prédio”, afirma a dirigente sindical e bancária do Santander Ana Marta Lima. 

“Pedimos para que os bancários continuem nos denunciando irregularidades nos locais, para que possamos cobrar devidamente o banco”, orienta Ana Marta. 

Radar

Após cobrança do Sindicato, no Radar é notável e significativa a redução de funcionários trabalhando presencialmente. 

O Sindicato questionou o banco sobre os transtornos causados pela reforma do restaurante. O banco respondeu que as adequações serão concluídas nas próximas semanas e haverá novas opções para almoço no local. 

“Continuaremos acompanhando a situação do prédio”, afirma Antônio Bugiga, dirigente sindical e bancário do Santander. 

Bráulio Gomes

No prédio da rua Bráulio Gomes, o Sindicato também cobrou a redução do contingente e a oferta de espaços maiores para refeição a fim de evitar aglomerações.

“Foram fundamentais as denúncias e o contato dos trabalhadores que nos indicaram os problemas e nos municiaram de informações nas tratativas com o banco”, acrescenta o dirigente. 

Sindicato cobra uso de máscara

O Sindicato recebeu críticas de funcionários apontando que colegas não usam máscara nas mesas porque os seus respectivos gestores também não a utilizam. “Pedimos para que o banco oriente diretores, superintendentes e gerentes a utilizarem o equipamento de proteção a fim de diminuir os riscos de contaminação e dar o exemplo aos seus subordinados”, ressalta Antônio Bugiga. 

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio