Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Pandemia

Santander atende Sindicato e retoma rodízio nos departamentos

Linha fina
Após cobrança do Sindicato, com o crescimento da pandemia de coronavírus, o Santander informou que vai deslocar 50% das equipes dos prédios administrativos para o teletrabalho, revezando semanalmente com os outros 50%; Sindicato continuará cobrando mais medidas de proteção e acompanhando a situação
Imagem Destaque
Imagem: freepik

O Santander atendeu reivindicação do Sindicato e informou que, por conta da gravidade da pandemia de coronavírus e considerando a fase vermelha em São Paulo, vai retomar o rodízio nos prédios administrativos, com 50% das equipes em teletrabalho e 50% em presencial, revezando semanalmente. Até o momento, o Santander era o único banco que mantinha cerca de 80% dos seus trabalhadores em regime presencial, aumentando a exposição ao vírus desnecessariamente. 

Sindicato cobra do Santander retorno do home office

“O Sindicato tem cobrado de forma recorrente a ampliação do teletrabalho no Santander. Finalmente, o banco foi sensível aos nossos apelos e retomou o rodízio nos departamentos. Sem dúvida, essa é uma boa notícia, mas continuaremos fiscalizando o cumprimento dos protocolos e cobrando outras medidas de proteção, respeito efetivo ao rodízio e condições adequadas de trabalho tanto para os bancários em presencial quanto para os que estão no teletrabalho”, destaca a diretora do Sindicato e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Lucimara Malaquias. 

As agências permanecem com o quadro atual, com maior rigor na triagem, atendimento das 10h às 15h para o público geral, e das 9h às 10h para o público preferencial. 

“Tanto o Comitê de Crise como o Sindicato estão monitorando as agências e a qualquer momento podem existir mudanças também nestes locais. Qualquer desrespeito ao protocolo deve ser denunciado ao Sindicato. O sigilo é garantido”, conclui Lucimara. 

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.